O 3º Batalhão de Polícia do Exército realizou, entre 29 de maio a 2 de junho, o Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades para magistrados. A atividade contou com a participação de 26 alunos, sendo 01 Desembargadora estadual, 11 juízes federais, 11 juízes estaduais. 01 Juiz do Trabalho e 01 Superintendente da Receita Federal.
Os magistrados tiveram instruções práticas e teóricas sobre Vigilância e contra vigilância, escoltas, defesa pessoal, Segurança Pessoal, Segurança Virtual, Organização e Controle de Disturbios, Informação e Proteção da Informação, Armamento, Munição e Tiro e Direção Defensiva e Evasiva.
Além dos instrutores do 3º BPE, o curso teve instruções conduzidas por integrantes do Comando do Comando Militar do Sul e do 3º Batalhão de Suprimento.
O Comandante Militar do Sul, Gen Leal Pujol, almoçou com os magistrados no 3º BPE e o Gen Bandeira, Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sul e anttigo Comandanete do 3º BPE, abriu o Estágio e realizou a entrega dos diplomas ao final do curso.